terça-feira, abril 11, 2006

NORDESTÃO

Em 18 de março próximo passado, postei neste Blog, a informação da idéia do companheiro José Campodonico, em fretar um onibus para a viagem até Recife, para participar do Nordestão, saindo de Salvador dia 14.06 às 20:00h. para aproveitarmos o feriado de Corpus Chirsti (15.06 quinta feira), retornando no domingo 18.06, ao meio dia, o que motivou um grande número de criadores principalmente do interior de aproveitar a oportunidade de comparecerem e prestigiarem essa grande festa da canaricultura do nordeste.
Após diversos contatos entre o companheiro Caio e a organização do evento, tomamos conhecimento que:
1- a recepção de pássaros só poderia ser feita na sexta feira;
2- que o julgamento aconteceria somente no sábado e domingo, ao invés de iniciar na sexta e terminar no sábado ou domingo pela manhã;
3- e que o local do evento ainda não estava definido.
Desta forma, após analisarmos esses novos fatos, chegamos a seguinte conclusão:
1- só poderiamos sair daqui na quinta feira à noite para amanhecer lá na sexta, pois os pássaros não poderiam ficar nos transportadores de quarta a noite até sexta.
2- teriamos apenas a sexta feira para preparar os pássaros (principalmente os da linha clara), o que já está provado que não é conveniente).
3- Sendo o julgamento no sábado e domingo, de aproximadamente 2.000 pássaros, temos a certeza que não acabaria antes do final da tarde, e ainda participar da entrega de prêmios e liberação de pássaros para viajar. Isso inviabilizaria completamente a viagem, pois saido à noite de Recife, só estariamos em Salvador pela manhã, para alguns dos companheiros seguirem viajem por mais 500km até Vitoria da Conquista, onde só estariam chegando na noite da segunda-feira.
Assim, por ser a agenda do Nordestão bastante apertada em termos de tempo, deixaremos de realizar o fretamento do ônibus, o que fazemos com muito pesar, pois temos a certeza que a presença maciça dos companheiros do interior, além de viabilizar o aluguel do ônibus, com toda certeza traria muito mais brilhantismo ao encontro, mostrando a força da Canaricultura da Bahia.