domingo, junho 25, 2006

NÚMEROS E FLASH'S DO 6º NORDESTÃO

2.299 pássaros inscritos dos quais quase 300 canários de porte de várias raças, provenientes dos estados da Bahia (1.158), Sergipe (207), Alagoas (41), Rio Grande do Norte (143), Ceará (93) e o anfitrião Pernambuco (657), julgados por Luiz Fernando Beraldi, João Basile e José Giordano Penteado, nos dias 17 e 18 próximo passado na cidade do Recife-PE.

O concurso contou com a juda do 7º DISUB do Exército Brasileiro, que cedeu parte das suas instalações para a realização do evento, um local bastante aprazível onde os visitantes puderam apreciar a beleza de vários dos nossos pássaros silvestres, que alí habitam, destacando-se o canário da terra com o seu amarelo ouro e canto inconfundível.

A avaliação feita pelos juízes, deixa-nos bastante motivados a dar continuidade ao trabalho de melhoramento genético que vem sendo feito nos últimos anos aqui no nordeste, com a importação de reprodutores e matrizes, provenientes dos maiores e mais bem conceituados criatórios do sul e sudeste do país.

O próximo evento, o 7º Nordestão será realizado em Salvador em junho de 2007, sob a organização da Sociedade Ornitológica do Salvador - SOS, e a espectativa é de contar com 2.500 inscrições de canários de cor e porte.

Registramos aqui, os agradecimentos de todos os canaricultores do Nordeste, aos que fazem o COPE - Clube Ornitólogico de Pernambuco, na pessoa de seus organizadores e associados, Luiz Gonzaga Brito, Elzir Bandeira, Rudolf Nebl Jardim, José Alan de Lima, que se desdobraram para que tudo acontecesse a contento.

Abaixo, diversos flagrantes do 6º Nordestão 2006.

Basile, Arelano, Caio, Beraldi, Giordano e Hernani - Canaril Atlântico


Momento de descontração, Beraldi, Giordano e Basile
Caio Grapiuna Lima erguendo uma dos muitos troféus

Castro Lima tambem com o seu troféu

Rudolf Jardim ao fundo e julgamento

Ezequiel e Hermes, observam a mesa

Elzir Bandeira e Rogério olham os 91 pontos na mesa

Elzir Bandeira, auxilia Beraldi, Basile e Giordano na mesa de julgamento

4 Comments:

At segunda-feira, 26 junho, 2006, Anonymous Anônimo said...

Esse foi um dos campeonatos que mais me deu prazer em julgar, não somente pela qualidade dos pássaros, mas principalmente pela qualidade das pessas que dêle participaram.Estão de parabéns os organizadores e o Nordeste por um campeonato que já se tornou uma referência na ornitologia brasielira.

 
At segunda-feira, 26 junho, 2006, Anonymous Anônimo said...

basile

 
At segunda-feira, 26 junho, 2006, Blogger Arelano said...

Agradecemos os elogios feitos à todos os nordestinos ou não que participaram do 6º Nordestão com seus belíssimos pássaros, bem como aos que os julgaram, pela qualidade dos comentários e contuda irreparavel.

 
At segunda-feira, 26 junho, 2006, Blogger Arelano said...

No comententário acima leia-se CONDUTA aos invés contuda

 

Postar um comentário

<< Home