2.299 pássaros inscritos dos quais quase 300 canários de porte de várias raças, provenientes dos estados da Bahia (1.158), Sergipe (207), Alagoas (41), Rio Grande do Norte (143), Ceará (93) e o anfitrião Pernambuco (657), julgados por Luiz Fernando Beraldi, João Basile e José Giordano Penteado, nos dias 17 e 18 próximo passado na cidade do Recife-PE.
O concurso contou com a juda do 7º DISUB do Exército Brasileiro, que cedeu parte das suas instalações para a realização do evento, um local bastante aprazível onde os visitantes puderam apreciar a beleza de vários dos nossos pássaros silvestres, que alí habitam, destacando-se o canário da terra com o seu amarelo ouro e canto inconfundível.
A avaliação feita pelos juízes, deixa-nos bastante motivados a dar continuidade ao trabalho de melhoramento genético que vem sendo feito nos últimos anos aqui no nordeste, com a importação de reprodutores e matrizes, provenientes dos maiores e mais bem conceituados criatórios do sul e sudeste do país.
O próximo evento, o 7º Nordestão será realizado em Salvador em junho de 2007, sob a organização da Sociedade Ornitológica do Salvador - SOS, e a espectativa é de contar com 2.500 inscrições de canários de cor e porte.
Registramos aqui, os agradecimentos de todos os canaricultores do Nordeste, aos que fazem o COPE - Clube Ornitólogico de Pernambuco, na pessoa de seus organizadores e associados, Luiz Gonzaga Brito, Elzir Bandeira, Rudolf Nebl Jardim, José Alan de Lima, que se desdobraram para que tudo acontecesse a contento.
Abaixo, diversos flagrantes do 6º Nordestão 2006.
Basile, Arelano, Caio, Beraldi, Giordano e Hernani - Canaril Atlântico

Momento de descontração, Beraldi, Giordano e Basile
Caio Grapiuna Lima erguendo uma dos muitos troféus
Castro Lima tambem com o seu troféu

Rudolf Jardim ao fundo e julgamento

Ezequiel e Hermes, observam a mesa

Elzir Bandeira e Rogério olham os 91 pontos na mesa
Elzir Bandeira, auxilia Beraldi, Basile e Giordano na mesa de julgamento